Você sabe o que fazem com seus dados? Aqueles que você entrega por livre e espontânea vontade, sem falar nos que você nem sabe como conseguiram ou pior não tem ideia de que existem.
Tenha cuidado, o Brasil até tentar ajudar, criando leis para colocar limite nas empresas que captura, solicita e não lhe informa o que vai fazer com os dados, porém não adianta lei, se você não souber sobre ela e como tudo existe os dois lados da moeda, você é o responsável por seus dados, então cuide dele e se informe sobre seus direitos e deveres também.
Nos parágrafos iniciais chamo sua atenção para importância de proteger os seus dados e até saber o que vai ser feito dele por quem os solicitam a você, com a chegada da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - você pode solicitar informações sobre os seus dados, a lei garante isso, você pode solicitar na hora ou depois o que vai ser feito deles e com quem será compartilhado, com o conhecimento deste você pode decidir permitir ou não.
Você é o verdadeiro dono dos seus dados, parece bobagem mais as empresas ganhão muito com seus dados e, você o legítimo dono nada ganha! O bom do negócio é quando é ótimo para as duas partes e não para uma só, não troque seus dados por descontos, ou benefícios que vão na verdade dar mais benefícios para que os coleta e usa sem informar o que vai ser feito dele.
Nos próximos post vou falar dos cuidados que se deve ter na proteção dos dados pessoais e como cobrar melhor uso e informação, espero ter colocado você para refletir sobre o tema, comente, compartilhe e pergunte.
Comentários
Postar um comentário